Fujifilm lança X-T100 – Uma pequena de respeito

A Fujifilm anunciou sua mais recente câmera da série X, a X-T100. A câmera leva as características da básica X-A5, incluindo o sistema AF de detecção de fase de 91 pontos, e adiciona um LCD totalmente articulado e um visor eletrônico OLED de alta resolução (emprestado do X-T20).

Assim como no X-A5, o sensor CMOS APS-C de 24MP do X-T100 usa um filtro de cor Bayer tradicional, em vez do filtro X-Trans encontrado nas câmeras mais caras da série X. O X-T100 possui o habitual conjunto de recursos Fujifilm, incluindo os muito apreciados modos de simulação de filmes (não inclui o filme Acros nem o Eternia)

A câmera pode disparar continuamente a 6 qps e pode capturar vídeo em 4K UHD, embora a 15 qps eles incomodaram um pouco. A duração da bateria é estimada em impressionantes 430 fotos por carga. Para compartilhar fotos, o X-T100 inclui Bluetooth para acelerar o processo de conexão Wi-Fi.

A X-T100 está disponível com ou sem a lente Fujinon XC 15-45mm F3.5-5.6 OIS PZ, custa US $ 599 / € 599 e US $ 699 / € 699 / £ 619, respectivamente. Ele estará disponível em meados de junho em sua escolha de “prata escura”, “champagne gold” e preto.

Fonte: DPreview

Agora minhas observações:

Não testei ainda essa câmera, mas acredito que terá um bom preço de entrada no Brasil e será uma excelente opção como segundo corpo (back up), uma ótima opção para street e viagens, assim como para estudantes e fotógrafos iniciantes. Grande concorrente da série EOS T da Canon e as série D3000 da Nikon.

Assim que eu testar este modelo trarei um artigo com mais detalhes e fotos exemplificando o seu pontencial.